4 Dicas para emagrecer enquanto você dorme

Emagrecer sem fazer nenhum sacrifício parece um sonho, não é mesmo? Pois é, e sabia que é possível detonar calorias enquanto você dorme? E é exatamente isso que mostraremos aqui nesse artigo.

Você precisa perder uns quilinhos mas só em pensar em ter que suar para isso, ou fechar completamente a boca, chega a dar arrepios, não é mesmo?

Pois saiba que algumas mudanças na sua rotina na hora de dormir podem ajudar a mandar embora alguns quilinhos.

O fato é que, dormindo bem, você acaba recuperando parte da energia gasta durante o dia e, assim, se manter mais disposta e saudável.

Veja abaixo algumas técnicas para você dormir melhor e ajudar a detonar alguns quilinhos:

1.Que tal um Shake de proteína antes de dormir?

Ao contrário do que muita gente imagina, comer antes de dormir é um hábito que não compromete em nada a sua dieta. E uma ótima forma de perder peso rápido é fazendo o uso do evocha antes de dormir.

De acordo com um estudo da Universidade Estadual da Flórida (EUA), um lanchinho antes de dormir pode até ajudar a emagrecer. Inclusive, testes mostraram que voluntários que tomaram um shake de proteína (150 cal), 30 a 60 minutos antes de deitar, tiveram muitos benefícios, desde o metabolismo mais acelerado, menor pressão arterial até melhor função metabólica.

Portanto… pode reservar seu shake para logo mais.

2.Durma no escuro

Com certeza, já deve ter ouvido que uma boa noite de sono é fundamental para emagrecer. Por isso, a dica é evitar celular, tablet, computador e televisão horas antes de ir para a cama.

De acordo com uma pesquisa americana, a exposição por duas horas à luz emitida por esses equipamentos eletrônicos reduz em 22% a produção de melatonina, que é o hormônio responsável pelo sono e ele depende de baixa luminosidade para ser secretado.

E nessa listinha pode ir incluindo até a luzinha do relógio digital ou do standby da TV, que também são capazes de atrapalhar o seu descanso.

3.Durma nua

Tem o costume de dormir como veio ao mundo? Não? Então, pode colocar esse hábito em sua lista para emagrecer. Acredite, sem roupa, o corpo aumenta a produção de gordura marrom ao tentar se aquecer e essa gordura, considerada boa, ajuda a queimar calorias.

E não é só isso, dormir sem roupa também: ajuda a proteger as suas partes íntimas de bactérias, já que o excesso de tecido pode abafar a região e aumentar a produção; aumenta a produção de oxitocina, hormônio do amor, que alivia o stress; ajuda a diminuir o índice de depressão; reduz a pressão arterial.

Portanto… esqueça camisolas e pijamas, agora é como veio ao mundo.

4.Programe o despertador

Acredite, segundo um estudo da Universidade Brigham Young (EUA), mulheres que acordam no mesmo horário todos os dias pesam menos do que aquelas que despertam em horários diferentes.

Assim sendo, procure agora dormir sete horas ou oito horas por noite.

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