Logo

Abióptica lança campanha de marketing da Expo Abióptica 2018

Para o ano que vem, a ação abordará o tema “A Retomada” – uma referência ao mercado óptico que nos últimos meses recuperou seu crescimento e vem somando números positivos de forma acelerada.

A Abióptica (Associação Brasileira da Indústria Óptica) vai promover hoje (29), às 10 horas, em São Paulo, evento de lançamento da Expo Abióptica 2018, que apresentará a campanha de marketing da edição 2018 da Expo Abióptica – o maior e mais representativo evento óptico da América Latina e um dos maiores do mundo no setor.
Para o ano que vem, a ação abordará o tema “A Retomada” – uma referência ao mercado óptico que nos últimos meses recuperou seu crescimento e vem somando números positivos de forma acelerada. Outra importante questão que será destacada é a antecipação da data da exposição, que em 2018 acontecerá entre 10 e 13 de abril (de terça a sexta feira).
No evento, o presidente da Abióptica, Bento Alcoforado, também vai ressaltar os principais fatos ocorridos recentemente no setor e que justificam o tema escolhido, bem como a divulgação de dados do mercado, levantados no primeiro semestre de 2017, além de projeções de crescimento para o próximo ano.
Segundo Alcoforado, 2015 e 2016 foram anos de inúmeras dificuldades para a economia brasileira e no setor óptico não foi diferente. Este acumulou perdas de mercado que somam quase 18% em receita. “No entanto, os números de 2017 já nos trazem uma nova realidade econômica, felizmente. As projeções da Abióptica apontam um crescimento de mais de 6,6 % até o final de 2017. Estamos certos que podemos contar com um segundo semestre de melhorias significativas, tanto que o tema da Expo Abióptica deste ano (2017) foi ‘O Ano da Virada’. Para 2018, nossas projeções apontam que os números devem se manter estáveis. Não ocorrendo grandes instabilidades políticas, o setor óptico deve retomar crescimento de dois dígitos”, reforça, com otimismo, Alcoforado.
O lançamento da próxima edição da Expo Abióptica acontece em 29 de agosto, às 10h, no hotel Slaviero Moema, Avenida Rouxinol, 57 – Moema – São Paulo – SP.
Sobre a Abióptica
Criada há 20 anos, a Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica) é a mais representativa instituição do segmento óptico brasileiro, com mais de 100 associados que representam 95% das empresas do setor, entre indústrias, importadores, exportadores, distribuidores e varejo. A entidade visa à promoção de negócios no segmento e à regulamentação do setor óptico nacional.

Fonte: Ideias & Efeito Assessoria de Comunicação

Search