Como proceder ?

Para tornar-se associado da Abióptica é necessário que a empresa preencha o Formulário de Filiação  e envie a ficha preenchida junto com os documentos requeridos para o e-mail contato@abioptica.com.br onde  serão analisados pela equipe técnica e, posteriormente, enviados ao Conselho de Administração da Entidade para aprovação.

Por que associar-se ?

A Abióptica é a mais representativa entidade do segmento óptico brasileiro. O seu quadro de associados é composto por mais de 130 empresas, que representam mais de 95% das marcas comercializadas no mercado nacional. Seu principal objetivo é fomentar negócios e regulamentar o setor com intensa e efetiva atuação no mercado.

Quais as vantagens ?

A representatividade da Abióptica junto ao mercado óptico gera maior credibilidade para os associados junto a seus clientes. Ser representado por uma entidade que luta pelos interesses comuns dos seus associados e do setor traz mais segurança para a empresa, além de excelentes perspectivas de crescimento.

Ações da Abióptica para o desenvolvimento do mercado óptico

Expo Abióptica

Maior exposição do segmento óptico na América Latina. Para participar da Expo Abióptica, a empresa deve ser associada há pelo menos 1 (um) ano; ou, ter contribuído com 12 (doze) mensalidades associativas até no mês imediatamente anterior à realização do evento.

Fórum dos Empresários

Visando à união da Indústria e do Varejo, compartilhando temas e debates de grande importância do mercado óptico.

Combate à Pirataria e ilegalidade

A Abióptica em cooperação com o CNCP (Conselho Nacional de Combate à Pirataria), Receita Federal e demais órgãos de fiscalização vem atuando no combate à pirataria e ilegalidade no setor óptico, contribuindo direta e indiretamente para o sucesso de seus associados. Entre 2006 e 2016, foram apreendidos mais de 80 milhões de produtos ilegais, além da destruição de mais de 15 milhões de óculos, evitando que retornassem ao mercado.

Fundação Abióptica

A Fundação Abióptica realiza, dentre outros projetos,  cursos de formação e capacitação de jovens para atuarem como assistentes ópticos nos diversos segmentos do setor óptico. O curso tem duração de seis meses e, ao concluí-lo, o jovem recebe um certificado que propicia oportunidades de emprego no setor.

Normalização

A Abióptica é gestora do ABNT/CB – 49 – Comitê Brasileiro de Óptica e Instrumentos Ópticos da ABNT, reunindo profissionais técnicos para elaboração e revisão das normas técnica do setor óptico. Busca constantemente melhorias na qualidade dos produtos ópticos, por meio  da normalização.

Pesquisa de Mercado

Realiza pesquisas de mercado, por meio de empresas e institutos independentes com comprovada competência técnica, com o intuito de obter informações relevantes sobre o mercado óptico nacional que possam apoiar os empresários na tomada de decisão. A empresa associada recebe as pesquisas e informações, conforme s regras estabelecidas no estatuto da Abióptica.

Representação Institucional

A Abióptica tem uma forte atuação junto ao governo nas esferas Municipal, Estadual e Federal e demais órgãos e entidades representando os interesses do setor óptico.

Lista de Associados

Search