Como identificar a impotência sexual

Você desconfia que alguma coisa anda errada na “hora H”? Não sabe se está sofrendo de impotência sexual? Então, veio ao lugar certo, tiraremos aqui todas as suas dúvidas.

Primeiramente, é preciso entender que impotência sexual nada mais é que a incapacidade, ou dificuldade, em ter uma ereção do pênis, que permita a relação sexual plena.

Mas, atenção, caso a dificuldade apareça em 50 % das suas tentativas na hora do  contato sexual, então, é bem possível que esteja havendo algum problema sim, e o recomendável é procurar logo a ajuda de um urologista, se o problema continuar aparecendo.

E não pense que está sozinho, pois embora a maioria dos homens não goste de assumir, esse é um problema mais comum do que se imagina, e que pode afetar homens de qualquer idade, e quanto mais cedo procurar ajuda, mais chances terá de um tratamento fácil e rápido.

Na verdade, a impotência sexual é um problema que não prejudica apenas a vida sexual, mas a saúde psicológica, podendo trazer baixa autoestima, depressão, problemas de relacionamento.

Por isso, reconhecer os sintomas é muito importante.

Principais sintomas da impotência sexual

Antes de se preocupar e correr ao médico, vale prestar atenção nos sintomas mais típicos da impotência sexual, que são:

  • Dificuldade para ter ou manter a ereção;
  • Perceber que a ereção está menos rígida e mais flácida;
  • Perceber uma redução no tamanho do órgão sexual;
  • Ter dificuldade em fazer sexo em algumas posições;
  • Ter que se concentrar mais e precisar de mais tempo para conseguir a ereção;
  • Perceber uma diminuição dos pelos corporais e do número de ereções espontâneas ao acordar;
  • Perceber que está ejaculando muito rápido ou precocemente;
  • Perceber alterações ou deformação no órgão genital.

Vale considerar que, além dos fatores acima citados, como a impotência sexual pode ser uma consequência de algumas doenças, como, por exemplo, doença vascular periférica, alguns outros sintomas podem ser percebidos, como dormência, falta de sensibilidade no órgão sexual…

O que fazer ao surgirem os sintomas

Caso a impotência não seja um problema recorrente, só tenha acontecido algumas vezes, ao surgirem os primeiros sintomas, a dica é uns minutos antes da relação usar o gel peniano V8 Big Size, você também pode experimentar algumas soluções caseiras , remédios caseiros indicados para o tratamento da impotência, tais como:

Chá com cascas de Marapuama: melhora a circulação sanguínea, aumentando o desejo sexual.

Chá de alecrim com Chapéu de couro: com propriedades afrodisíacas, que estimulam e a aumentam naturalmente a libido.

Suchá de Morango com Catuaba: melhora a circulação sanguínea, além de estimular o desejo sexual,  devido ao seu efeito afrodisíaco.

Fora essas soluções, existem também alguns alimentos tradicionais, conhecidos para aumentar naturalmente a libido, tais como: vinho tinto, ostras, ovos, banana, abacate, linhaça, café, pimenta, canela, amendoim…

Certamente, essas opções naturais são só para quando você perceber que o problema não é recorrente, pois, caso persista ou perceba alterações no órgão sexual, a dica é consultar o mais rápido possível um urologista, para que ele possa avaliar e indicar o melhor tratamento para o seu caso.

Leave a Reply