Noticia 1

Crianças e jovens de escolas públicas ganham óculos de grau no Recife

Estudantes foram contemplados pelo Projeto ‘Visão do Futuro’, que envolve o poder público e a iniciativa privada. Entrega simbólica acontece, nesta quinta-feira (3), em solenidade em Centro da Paz, na Zona Norte.

Crianças e jovens que estudam em escolas públicas na Zona Norte do Recife recebem, a partir desta quinta-feira (3), óculos de grau doados por uma ação que envolve o poder público e a iniciativa privada. O Projeto ‘Visão do Futuro’ contempla alunos de sete instituições localizadas na região. Os beneficiários passaram por um mutirão de consultas oftalmológicas.

Os óculos começam a ser entregues em uma solenidade no Centro Comunitário da Paz (Compaz), no Alto Santa Terezinha. Oito estudantes participarão da cerimônia, que tem caráter simbólico.

Do universo de 3.500 estudantes, 330 tiveram dificuldades visuais comprovadas e seguiram para vatendimento especializado. Desse total, 141 precisaram dos óculos. Gestores das escolas contempladas farão a entrega nas instituições.

A ação foi idealizada pelo Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe), em parceria com as Secretarias Estaduais de Saúde e Educação, bem como a Secretaria de Segurança Urbana do Recife. pela iniciativa privada, participam o Banco Itaú e a Fundação Altino Ventura.

Os óculos foram indicados em atendimentos oftalmológicos realizados noCompaz, há dois meses. Os alunos com necessidade de lentes corretivas escolheram as armações e tiraram as medidas para produção das lentes. Em setembro, o centro da paz abrigará o segundo mutirão.

Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/criancas-e-jovens-de-escolas-publicas-ganham-oculos-de-grau-no-recife.ghtml

Search