Dicas do que comer na praia para quem quer emagrecer

Você não vive sem uma boa praia, mas está de dieta e não quer colocar tudo a perder com os tradicionais petiscos à beira mar. Então, anime-se! Tem como curtir sua praia e ainda conseguir emagrecer. Veja aqui dicas do que comer!

Quem quer emagrecer e curtir uma praia sem peso na consciência, é preciso, apenas, acertar nas escolhas, e sobreviver às constantes tentações oferecidas pelos ambulantes pelas areias.

A dica é levar de casa mas, acredite, se não tiver medo de gastar, pode encontrar na própria praia ótimas opções. Confira algumas delas:

1. Milho verde

Oferecido em espiga, podemos sentir seu cheirinho de longe, sendo “quase” impossível resistir. A boa notícia é que não é preciso resistir, já que uma espiga média possui cerca de 120 calorias.

O milho verde também é rico em carboidratos, e oferece energia para poder se divertir, jogar frescobol, mergulhar, caminhar…

E não é só isso, o milho também é rico em vitamina A, órimo para a pele e para combater bactérias e vírus.

A dica, claro, é evitar a manteiga e pegar leve no sal.

2. Picolés ou Sacolés

Muito populares nas areias, principalmente, por serem muito refrescantes e leves, por isso, são perfeitos para quem quer emagrecer. Opte pelos de frutas, que costumam ter entre 30 a 60 calorias, e são feitos com pouco açúcar, além de ainda hidratarem o corpo.

Os sacolés costumam ser mais naturais que os picolés, já que são feitos somente com a polpa das frutas, sem adição de açúcar refinado.

3. Água de coco

E quem resiste a uma boa e refrescante água de coco? Com apenas 120 calorias por coco verde, é uma ótima fonte de hidratação e de sais minerais,  como o sódio e o potássio.

A dica é evitar a polpa branca da fruta, pois possui muita gordura saturada e calorias.

4. Frutos do mar

Claro que eles não iriam ficar de fora! Os frutos do mar são uma boa fonte de proteína e todos são permitidos mas, claro, desde que não sejam fritos, e sim grelhados.

A porção de 100 gramas de camarão ou lula, polvo, casquinha de siri ficam entre 90 e 100 calorias!

Mas, só cuide da procedência e higiene, prefira, por isso, consumi-los em restaurantes.

5. Sucos Naturais e Frutas

Sem dúvida, são opções saudáveis e leves que além de refrescarem, por serem fontes de fibras, ainda trazem saciedade.

A salada de frutas, é uma opção bem completa pois é nutritiva, refrescante e muito saborosa.

As frutas não passam das 100 calorias, e os sucos podem ter apenas 50, como o de abacaxi com hortelã, e as saladas de frutas costumam ter, no máximo, 125 calorias por porção.

Quer mais opções?

Sanduíches: opte pelo pão integral, carboidrato, e mais uma fonte de proteína, como ricota ou atum, e complemente com uma salada leve temperada com azeite.

Açaí: prefira sem caldas e sem xarope de glicose, mesmo não tendo poucas calorias, é uma opção interessante, principalmente, para quem pratica esportes.

Castanhas de caju ou castanhas do Pará: consuma sem sal.

Recomendado: Uma ótima alternativa para quem deseja emagrecer é fazer o uso de um suplemento natural juntamente com exercícios físicos e uma boa alimentação, o suplemento natural para emagrecer mais eficaz que existe no momento é o sibulmax, além dele ser o melhor para perda de peso, ele ainda é 100% natural.

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