Missao Abioptica

Missão Abióptica chega esta semana no Recife

Evento promovido pela Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica) acontece entre 24 e 26 de agosto e visa promover a atualização dos profissionais e empresários do segmento, além de oferecer triagem visual gratuita à população

A cidade de Recife recebe pela primeira vez a Missão Abióptica, idealizada pela Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica). A Missão acontecerá de 24 a 26 de agosto e envolve lideranças, especialistas, profissionais e empresários que, por meio de debates e palestras com temas mercadológicos e técnicos, poderão discutir assuntos de interesse de toda a cadeia produtiva do setor. A população também poderá participar por meio de triagens visuais gratuitas realizadas por profissionais capacitados.
A Missão Abióptica está dividida em três eventos: Fórum Empresarial; Saber Abióptica e Ação Olho Vivo. O Fórum Empresarial abre a Missão, no dia 24, no Sebrae de Recife. A iniciativa, gratuita, tem o objetivo de provocar debates empresariais, destinados a lideranças locais do varejo óptico, fortalecendo, assim, a discussão de temas relevantes e atuais para o negócio, promovendo networking e levantando demandas locais junto aos empresários-varejistas.
O Saber Abióptica, no dia 25, terá uma programação de palestras de capacitação com conteúdo mercadológico e técnico, com a finalidade de promover e melhorar o desenvolvimento profissional, visando aumentar o desempenho do negócio. O treinamento é voltado para empresários, colaboradores e profissionais do varejo óptico em geral.
E, por fim, destinada à população, com foco na conscientização sobre a importância da saúde ocular, acontece a Ação Olho Vivo, nos dias 25 e 26. A iniciativa da Fundação Abióptica realizará, gratuitamente, avaliação de acuidade visual, por meio da aplicação da Tabela de Sinais de Snellen. Se identificada alguma dificuldade de leitura, a pessoa será orientada a procurar um médico/especialista. A ação busca também esclarecer sobre os riscos de usar produtos ópticos piratas ou ilegais, orientando sobre as melhores práticas no momento da compra de óculos solares e de receituário.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 50% da população mundial apresenta algum tipo de problema visual. Por outro lado, mais de 60 milhões de brasileiros não fazem os exames visuais periódicos. Para o presidente da Abióptica, Bento Alcoforado, a falta de conscientização da população está relacionada, em especial, à falta de políticas públicas de prevenção e cuidados com a visão. “Muitos não sabem que precisam de correção visual, afinal, as doenças oculares são silenciosas e não causam dor. Por isso, a Ação Olho Vivo busca informar e conscientizar a população”, comenta o presidente.
A Missão Abióptica teve início em 2015 e já realizou triagens visuais em mais de seis mil pessoas de norte a sul do País.
Alcoforado comenta ainda sobre a importância do setor óptico na região em relação a aspectos econômicos. “Trata-se de um mercado importantíssimo para o setor no Brasil. Em 2016, ainda diante de um cenário de crise, o segmento regional faturou mais de R$ 500 milhões e gerou mais de 4,5 mil empregos diretos, e é o segundo maior mercado da região Nordeste”, destaca o presidente da Abióptica.
Durante o segundo semestre de 2017, a Missão Abióptica deve acontecer nas cidades de Belém (PA), Cuiabá (MT), Vitória (ES) e Campinas (SP). Mais informações no site http://www.missao.abioptica.com.br ou pelo telefone 11 3059-2090.
Sobre a Abióptica

Criada há 20 anos, a Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica) é a mais representativa instituição do segmento óptico brasileiro, com mais de 100 associados que representam 95% das empresas do setor, entre indústrias, importadores, exportadores, distribuidores e varejo. A entidade visa à promoção de negócios no segmento e à regulamentação do setor óptico nacional.
Sobre a Fundação Abioptica

A Fundação Abióptica – Pelo Direito de Enxergar Direito é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que tem em sua essência e premissas a defesa dos direitos do cidadão ? crianças, adolescentes, adultos e idosos – de enxergar direito. Foi criada para desenvolver ações que visem a gerar e administrar meios e recursos que propiciem aos jovens em situação de vulnerabilidade social uma melhor qualidade de vida.
SERVIÇO: Missão Abióptica
Fórum Empresarial
Data: 24/08
Local: Sebrae – R. Tabaiares, 360 ? Ilha do Retiro – Recife
Horário: 17h às 20h
Inscrições: (11) 3059-2093/e-mail: vendas@abioptica.com.br (vagas limitadas)
Gratuito
Saber Abióptica
Data: 25/08
Local: Sebrae – R. Tabaiares, 360 ? Ilha do Retiro – Recife
Horário: 14h às 18h
Investimento: R$ 50,00 cada inscrição (dados para pagamento/programação: http://www.missao.abioptica.com.br/missao/)
Ação Olho Vivo
DATAS: 25 e 26/08
Local 1:  Paulista North Way Shopping – Rodovia PE-15, Km 16.5, 242 – Centro, Paulista ? Recife
Local 2: Shopping Boa Vista – R. do Giriquiti, 48 – Boa Vista, Recife
Horários: 25/08 – 12h às 20h; 26/08 – 10h às 18h
Gratuito
Fonte: https://opticanet.com.br/secao/opticanobrasil/11243/missao-abioptica-chega-esta-semana-no-recife
Search