Luxottica E Essilor

Novo site sobre sintomas e tratamentos para “vista cansada” e catarata

São Paulo, 16 de agosto de 2017 – A Alcon acaba de lançar o site www.cirurgiadecatarata.com.br, que concentra diversos conteúdos sobre presbiopia – popularmente conhecida como “vista cansada” – e catarata, problemas oculares que afetam consideravelmente a qualidade de vida dos pacientes. Com textos e vídeos, o site possibilita ao internauta saber mais sobre os sintomas e o tratamento cirúrgico para solucionar essas doenças que atingem especialmente os adultos a partir dos 40 anos de idade.

“O novo site foi totalmente pensado para ajudar as pessoas a entenderem melhor a presbiopia e a catarata e, assim, se sentirem incentivadas a buscar ajuda especializada”, explica o diretor da área Cirúrgica da Alcon, Rodrigo Guaraná. “Acreditamos que é a partir do conhecimento sobre a própria saúde que todos podem melhorar sua qualidade de vida”, lembra o executivo.

Um problema que chega com a idade

A presbiopia, ou “vista cansada”, pode surgir por volta dos 40 anos e afeta até quem nunca precisou usar óculos durante toda a vida. Isso porque é um processo de envelhecimento dos olhos, que acarreta o enrijecimento do cristalino (a lente natural que todos possuem dentro dos olhos). Com isso, aparece a dificuldade de enxergar objetos ou realizar leituras de perto, levando muitas pessoas a usarem os óculos para leitura.

Catarata: a solução é simples

A catarata é uma das principais causas de deficiência visual, principalmente entre as pessoas com mais de 50 ou 60 anos. Ela é a etapa final do envelhecimento do cristalino, quando essa lente natural dos olhos se torna opaca. A evolução da catarata é gradual e lenta, mas quando o problema não é identificado e solucionado a tempo, pode causar a cegueira.

Não é possível prevenir ou tratar a catarata com medicamentos. Sua única solução é a cirurgia que, graças às tecnologias atuais, como o laser e as lentes intraoculares modernas, tornou-se um procedimento simples, altamente seguro e muito eficaz.

Sobre a Alcon

A Alcon é líder global em produtos oftalmológicos. Divisão da Novartis, oferece produtos inovadores que melhoram a qualidade de vida ajudando as pessoas do mundo todo a enxergar melhor. Seus produtos melhoram a vida de mais de 260 milhões pessoas em todo o mundo com problemas de catarata, glaucoma, retina, entre outros. A Alcon busca soluções para o cuidado com os olhos, através de produtos inovadores, com parceiros, profissionais e programas de alta qualidade. Há 70 anos, a empresa trabalha para desenvolver soluções e produtos que contribuem para o bem-estar da saúde ocular e a evolução da oftalmologia. Mais informações, acesse: www.br.alcon.com

Sobre a Novartis

A Novartis fornece soluções inovadoras de saúde que atendem às necessidades em evolução de pacientes e da sociedade. Com sede na Basileia, na Suíça, a Novartis oferece um portfólio diversificado para melhor atender essas necessidades: medicamentos inovadores, medicamentos mais econômicos, que são os genéricos e biossimilares, e produtos para a saúde dos olhos. A Novartis tem posições de liderança globalmente em cada uma dessas áreas. Em 2016, o Grupo alcançou vendas líquidas de USD 48,5 bilhões, enquanto os investimentos em P&D totalizaram aproximadamente US $ 9,0 bilhões. As empresas do Grupo Novartis empregam cerca de 119 mil colaboradores em tempo integral. Os produtos Novartis são vendidos em cerca de 155 países ao redor do mundo. Para mais informações, visite http://www.novartis.com.

Search