Luxottica E Essilor

Oculus Rift ou Google Glass? Patente revela smartglass do Facebook que mistura o melhor dos dois

Já faz algum tempo que o Facebook começou a investir em outras áreas da tecnologia além das redes sociais. A última patente registrada pela empresa indica que a Oculus, que foi comprada pelo Facebook por dois bilhões de dólares em 2014, está trabalhando em um tipo de smartglass.

O suposto aparelho vai utilizar a mesma tecnologia empregada nos cabos de fibra-ótica para projetar a luz do display nos olhos do usuário. Outra função interessante é a compatibilidade com a reprodução de imagens e vídeos, além da conexão com alto falantes sem fio e fones de ouvido. Os óculos vão identificar o ambiente para projetar objetos virtuais na visão do usuário.

Patente registrada pela Oculus

Durante a conferência do Facebook para desenvolvedores, Mark Zuckerberg disse:

“Daqui a 20 ou 30 anos, eu prevejo que as pessoas não estarão mais carregando smartphones para todos os lugares, nós vamos usar óculos. Estes óculos devem oferecer experiências em VR, AR e todos os níveis entre estas tecnologias, e nós os usaremos o tempo inteiro.”

Mark Zuckerberg também acha que os smartglasses vão substituir os PCs. Provavelmente, é por isso que o Facebook está investindo tanto nestes aparelhos.

Fonte: https://www.tudocelular.com/tech/noticias/n98726/Oculus-Rift-ou-Google-Glass-Patente-revela-smartglass-do-Facebook-que-mistura-o-melhor-dos-dois-aparelhos.html

Search